Silvia Massad

O que é o Direito Civil?

Silvia Massad
Silvia Massad

Texto compartilhado por Silvia Massad.

Os quadros de direito comum, também chamados de “mainland” ou “quadros legais romano-germânicos”, são encontrados em todas as massas terrestres e cobrem cerca de 60% do mundo. Eles dependem de idéias, classificações e padrões obtidos do direito romano, com algum impacto da lei das ordenanças, de vez em quando em grande medida complementados ou alterados pelo costume ou cultura de bairro. O costume de direito comum, por mais secularizado ao longo das centenas de anos e concentrando-se mais em oportunidades individuais, promove a colaboração entre as pessoas.

No sentido especializado do contrato, as palavras common law retratam a lei que se relaciona com pessoas, coisas e conexões que criam entre elas, com exclusão do direito penal, do direito empresarial, do direito do trabalho, e assim por diante. A codificação ocorreu nas nações mais consideradas da lei, com o código francês comum eo BGB alemão que é os códigos respeitadores os mais poderosos.

O que é o direito comum:

Um amplo arranjo de princípios e padrões normalmente orquestrados em códigos e efetivamente abertos a sujeitos e especialistas em direito.

Um quadro eficiente que favorece a participação, o pedido ea coerência, à luz de uma classificação científica coerente e elementar criada a partir do direito romano e refletida na estrutura dos códigos.

Uma estrutura versátil, com códigos comuns mantendo uma distância estratégica de sobre o detalhe superior e contendo condições gerais que permitem o ajuste para mudar.

Um quadro principalmente administrativo, ainda deixando espaço para o jurídico modificar diretrizes para a mudança social e novas necessidades, pelo método de tradução e de lei imaginativa.

Alguns componentes marcantes do common law:

Articulação clara de direitos e obrigações, com o objetivo de que as curas sejam claramente óbvias.

Facilidade e abertura ao residente, em qualquer caso, nas jurisdições em que é classificado.

Propel revelação de padrões, silêncio no código a ser preenchido em luz de valor, padrões gerais, ea alma da lei.

Luxuosamente criou e em certa medida transnacional convenção escolar motivando a assembléia eo legal.

Onde localizamos a lei comum:

Na Europa Continental, onde a maioria das visões têm códigos comuns. Na Grã-Bretanha, a Escócia mantém um tipo não-codificado da lei comum. Não obstante quando têm códigos comuns, as nações escandinavas não são vistas como divisões da lei comum.

Na América do Norte, códigos comuns são encontrados em Louisiana e Quebec.

Na América Central e do Sul, todas as nações têm códigos comuns.

Na Ásia, várias nações adotaram o common law e têm códigos comuns, como por exemplo, Indonésia, Japão, Quirguistão e Líbano.

As nações de África que uma vez foram colonizadas por países continentais europeus mantiveram inúmeras partes das convenções de direito comum. O Código Civil do Egito tem um impacto crítico na África e no Oriente Médio, enquanto a lei romano-holandesa conectada na África do Sul nunca foi classificada.

Algumas sobras das convenções de direito consuetudinário podem ser encontradas em algumas ilhas do Pacífico, particularmente nos domínios franceses da Nova Caledônia ou do Tahiti.

Em salas misturadas, encontradas principalmente na América, África e Ásia, além da Europa, a lei comum existe juntamente com outras convenções legais, por exemplo, a lei custom-based, a lei padrão ou a lei islâmica.

Silvia Massad

Silvia Massad estuda Direito e compartilha algumas notícias.

Fonte: https://www.law.lsu.edu/clo/civil-law-online/what-is-the-civil-law/